Sobre Qualidade de Vida

Cosméticos orgânicos são mais caros do que cosméticos convencionais? ⠀

Nem sempre!

Conforme fui conhecendo mais sobre os cosméticos naturais e orgânicos, percebi que existem diversos produtos no mercado nocivos à saúde e ao meio ambiente mais caros do que os cosméticos naturais e orgânicos.

Mas também, há outros com grande diferença de preço sim!

Os cosméticos orgânicos ainda estão conquistando seu espaço no mercado. Logo, o que é produzido em grande escala é bem mais barato do que o que é produzido em pequena escala.

Os cosméticos convencionais geralmente são feitos com muito óleo mineral considerado um resíduo, que é bem mais barato do que uma manteiga da amazônia ou óleos vegetais, que precisam passar por todo o processo de cultivo para depois ser transformados em cosméticos. A extração de ativos naturais exige mais investimento, os ingredientes artificiais são mais baratos.

Mas o que quero dizer com isso é que o valor tá na causa, no propósito de cada coisa.

Há uns 7 anos larguei a vida sedentária e comecei a praticar atividade física regularmente. No início foi difícil tornar isso uma rotina, mas depois de um tempo, incentivada pela minha Personal Trainer, comecei as mudanças na minha alimentação também.

E a partir daí, começou uma nova história. Meu humor melhorou, meu sono, minha imunidade também! Falo de saúde e qualidade de vida mesmo!

Enquanto naquela época eu precisava de disciplina para meus treinos e alimentação, hoje faço tudo com amor e sem esforço algum, flui naturalmente.

E sempre que posso, reforço esses comportamentos com as pessoas ao meu redor. A vida é maravilhosa, e quando a gente está aberto a zelar por ela, tende a ser melhor ainda.

Tenha hábitos saudáveis e faça diferença na vida das pessoas também! Pratique atividade física, medite, alimente-se bem e cuide da sua saúde. É melhor pra você e para o planeta!Quem somos

Deixe um comentário