A liberdade dos desodorantes naturais 🌿

Desodorante é algo que nos acompanha quase que a vida toda. E é geralmente na adolescência que começamos a transpirar e testar diversas opções em busca daquele que mais se adapta ao nosso organismo.
Aí usamos um e não gostamos do cheiro, usamos outro que não protege por muito tempo, ou ainda, mancha e estraga suas roupas 😖.
Foi pensando em tudo isso que comecei a rever meus hábitos.

Há um ano e meio atrás fiz as pazes com minhas axilas quando parei de intoxicar os poros com desodorantes e antitranspirantes cheios de ingredientes tóxicos.

Alguns desodorantes convencionais oferecem 24 ou até 48 horas de proteção. Precisa? Sempre me perguntava qual a composição deles pra grudar na pele e oferecer tantas horas de proteção 🤔.

Bom, minha vida mudou, me sinto mais leve, liberta, feliz e principalmente, aliviada sem aquela camada que mesmo esfregando no banho parecia não sair nunca.

De lá pra cá, as pessoas sempre me perguntam sobre a durabilidade dos desodorantes naturais. E o que recomendo é (se possível) lavar e retocar a cada 4 ou 6 horas, porque eles realmente são mais fraquinhos, ainda bem!

Primeiro testei as opções roll-on da Herbia, depois o spray da Boni e agora por último o novo desodorante spray da Orgânico Natural.

Pra minha rotina (rua, academia, trilha), senti que o desodorante spray da Orgânico Natural é o que me deixa protegida por mais tempo.
Mas claro, cada organismo uma história!

Transpirar faz bem! Mas podemos reduzir os odores por meio de uma alimentação de qualidade e não tóxica. Usar o poder das argilas para ajudar a eliminar as toxinas e clarear a pele e escolher desodorantes mais saudáveis, livres de alumínio e parabenos.
💚

38834117_1885624394810293_3441545951276171264_o

Deixe um comentário